Passar para o Conteúdo Principal

Autoavaliação do AELC

 

Gabinete de Avaliação de Escola (GAE)

O Gabinete de Avaliação de Escola (GAE) tem como principal objetivo implementar o uso sistemático de dispositivos de autoavaliação, não só com a finalidade de proporcionar aos diferentes órgãos de administração e gestão a definição de políticas e práticas educativas, mas também como estratégia para aferir a qualidade educativa. Para saber mais, consultar o Regulamento Interno do Agrupamento (Capítulo IV-E.1 - Estruturas de Apoio à Direção e Gestão)

 

 

Autoavaliação do Agrupamento 2017

O Diagnóstico Organizacional (autoavaliação) é um meio de aprendizagem organizativa, que envolve um trabalho coletivo dos diferentes elementos da comunidade educativa e tem como principal finalidade a melhoria da Escola através da identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria.
No âmbito das práticas de autoavaliação e avaliação externa, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara (AELC) realizou o seu 1.º Diagnóstico no ano letivo de 2013/2014, tendo sido implementado o consequente Plano de Ações de Melhoria nos anos letivos de 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017. Assim, no que respeita ao caráter cíclico dos processos de autoavaliação, deu-se início a um novo ciclo de autoavaliação em 2016/2017, processo este novamente assente no Modelo CAF.
Terminada a primeira etapa do Projeto de Autoavaliação do AELC 2016/2017, que decorreu até setembro de 2017, é tempo de apresentar os Resultados de Autoavaliação e das Ações de Melhoria ao Conselho Geral e à Comunidade Escolar. Nesse sentido, já poderão consultar o Relatório de Autoavaliação do AELC 2016/2017 , o Plano de Ação e Melhoria 2017/2019 e o PPM TEIP 2018/2021.
A equipa de autoavaliação agradece a colaboração e a participação da Comunidade em todos estes processos.

Observatório Pedagógico 2020

Dando continuidade aos processos de Autoavaliação/Avaliação Interna, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara, realizará o Observatório Pedagógico entre os dias 20 e 30 de janeiro de 2020.
O Observatório Pedagógico é um instrumento de autoavaliação centrado nos processos de ensino e aprendizagem, que apoia o cumprimento de objetivos estratégicos do Projeto Educativo, visando a melhoria contínua das práticas letivas. Legitima ainda os processos de decisão e suporta a construção dos planos de melhoria.
O presente Observatório consistirá no preenchimento de inquéritos por professores de diferentes disciplinas e alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 10.º, 11.º anos e 1º ano dos Cursos Profissionais.
A Equipa de Autoavaliação agradece a TODOS a colaboração, tanto na divulgação, como na aplicação e preenchimento dos inquéritos.
Participe!

Escolas do Agrupamento

Agrupamento em números

Análise do agrupamento
  
- Agrupamento em números

SOMOS

 

logo Eco-Escolas

logo Escolas SolidariasEDP

logo Escola Azul

logo erasmus mais

logo Escola Embaixadora

logo TEIP

logo PORLisboa

 logo aler

 

 

 

 

Observatório Pedagógico 1920

 

Proteção de Dados

Contacto do encarregado da proteção de Dados:
encarregado.protecao.dados@aerm.pt